segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eu e minha jornada pelos caminhos da www.

Hoje, venho aqui contar para vocês como foi que entrei para o mundo da Web, esta é a proposta de mais uma tarefa do meu curso de Pós-Graduação - Ensino de Línguas Mediado por Computador - UFMG.
Para ser bem sincera, não me lembro quando e como foi o meu primeiro contato com a Internet, me lembro, melhor sim, de quando comecei a ter os meus primeiros contatos com o computador, achava tudo tão difícil, até porque eu fazia curso de DOS. Nossa!!! Uns três dias para entender o que estava se passando, depois disso a coisa ía caminhando de maneira mais traquila.
Mas voltando à Internet, posso afirmar que o meu primeiro e-mail ainda é o mesmo, um legítimo Yahoo, mas do Yahoo até ter um computador aqui em casa lá se foram alguns anos, aí sim, eu virei uma internauta, meio atrapalhada com e-mails do Click21, Hotmail, e Gmail.
Nossa, eu fazia uma confusão danada com www e @, .com e .com.br, mas a curiosidade vai nos levando a querer saber cada vez mais e mais, e eu consegui me entender com os links e eu me lembro então do Google desde então , eu amo o Google, acredito que seja o link que eu mais acesso pelo meu browser. Hoje, o que era a minha dor de cabeça até pouco tempo, já mudou também, e eu vejo com uma certa estranheza que os famosos www. estejam sendo suprimidos ao digitarmos os links nos browsers e quando muitas empresas divulgam seus endereços eletrônicos, e pensar que ainda tem tanta gente que nem sabe o que o www., o que será que vem mais por aí?
Confesso que entre os links e as imagens, eu geralmente tenho preferência em procurar pelas imagens, os links são a minha segunda opção, ainda mais quando o assunto é material de trabalho, eu geralmente preciso mais de imagens e aí lá vou eu para o Enchantedlearning, mas se o assunto requer credibilidade, eu vou em busca do links das instituições mais reconhecidas, sem dúvida, Cambridge, por exemplo quando preciso consultar um dicionário em inglês.
Daí eu estudei e estudo, nossa que mão na roda!!!! Visitei museums, fiz MSN do Hotmail, e Orkut, conheço produtos eletrônicos, produtos artesanais exclusivos, li e leio opiniões, pesquiso preços, mantenho contato com amigos, resgatei antigos e até um médico reencontrei graças a Web, este foi pura pesquisa através de link. E comprar?! Sim, comprar!!! Eu, Mônica Palhanos, super chata com as coisas, compro pela Internet, por incrível que pareça com alto índice de satisfação!!! E ainda falta, falta fazer conta no Facebook, e tantas outros... Com a Pós estou me tornando uma internauta mais científica, se assim posso dizer, venho conhecendo muitas coisas novas como: Podomatic, Glogster, etc e tal.
Hoje, como professora agradeço a existência da Web, um grande suporte para o meu trabalho, são imagens, exercícios, livros, vídeos, uma infinidade de material para um trabalho inovador e divertido tanto para mim quanto para meus alunos.
Me pergunto, se eu viveria sem a Internet, e penso que antes de conhecê-la até vai lá, mas agora, agora não dá mais!!!

3 comentários:

  1. Olá Monica, tudo bem?
    Parece que você está cada vez mais envolvida com a Internet, e agora, virando uma internauta mais científica, como você disse, quem sabe esse hábito não se transforma em uma boa pesquisa.
    abraço,
    Marcus Valadares

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica,
    acho que não dá mais pra viver sem a internet... Inventamos as necessidades, aí então...
    Acredito que a cada disciplina esse curso ficará mais interessante!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Sem Internet não dá, não é Mônica?! Também não imagino como seria minha vida de professora sem as mil possibilidades que a web nos oferece hoje, apesar de ainda me sentir um pouco sem molejo com as coisas "internáuticas". Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir